Descrição
Quem vai e atravessa o Rio...
Numa zona quase esquecida, com a esplendorosa vista de Lisboa como cenário e o Rio Tejo ali mesmo aos pés.
Num ambiente predominantemente rural coabita-se com todos os serviços que se exigem numa vida moderna e só precisa de poucos minutos para chegar, depois de sair da ponte Vasco da Gama.
Na zona Ribeirinha de Alcochete entre oliveiras, campos de cenouras, pequenas casas agrícolas, ergue-se forte e espetacular esta obra de arte habitacional.
Que traz ao campo a força da arquitetura moderna com dimensões quase monumentais, com os espaços e a luz que as novas técnicas de construção conseguiram trazer aos nossos dias.
Um lote muito generoso de mais de 5.000m², preenchido com um jardim bem desenhado que entre a vegetação envolve a piscina que do sol exterior se estende para encontrar a sombra duma cobertura e dum ambiente interior.
É forte a relação interior/ exterior graças às grandes superfícies de vidro, preciosamente direccionados pela sabedoria dos arquitetos. Aqui transparência é luz mas a relação com o sol directo é propositadamente discreta, privilegiando o conforto pessoal.
É muito bela a relação dos materiais, são grandes e impressionantes as superfícies de cobre cravadas no betão sobre o brilho transparente das vidraças, que deixam adivinhar as madeiras nobres que preenchem o interior.
Alguns espaços têm realce especial e as garagens, em polos opostos, foram desenhadas para amantes de máquinas especiais, configurando uma espécie de montras que coabitam com os restantes espaços.
Será fácil e confortável a vivência nesta casa, apoiada numa domótica ultra contemporânea que permite controlar não só o clima interior assim como uma enorme série de elementos que fazem parte da vida cotidiana.
Impressionante! é o adjectivo para esta obra de arte da engenharia e arquitectura com carimbo moderno Português.
Características:
piscina
estacionamento
lareira